sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Algumas considerações

Sobre o clima
Você percebe que o mundo está ao contrário quando sai de casa, dá de cara com -1 grau, sorri e pensa "Nossa, que dia gostoso!"

Hoje de fato o dia tava bem gostoso. Acordei com o sol na mina cara às 9h e pouco e já fiquei p*** da vida. Eu havia notado que nos dias que o sol tá mais bonito são também os dias mais frios.
Uma pausa pra contar de quarta-feira. Quarta-feira o sol estava M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.... -16 graus! ¬¬ Juro, acho que foi o dia que eu passei mais frio aqui a ponto de ficar 2 horas na faculdade sem fazer nada, só criando coragem pra ir andar até minha casa. Eu já disse que o vento influencia muito... às vezes tá -8 e eu to de boa, e em outras tá -2 ventando e eu quase morro. O fato é que quarta tava -16 com vento. Conclusão: fiquei doente! Mas essa história eu continuo já já.
Então, eu acordei, tomei minha gemada (Fica orgulhoso pai! Você sempre me obriga a tomar quando eu to doente... tomei por conta própria!) e me enchi de roupas pra ir até a lavanderia. Mas pra minha alegria, nem tava frio! Entre 0 e -1 hoje e quase nada de vento! =D

O excesso de roupa vai fazer vocês pensarem que eu tava congelando, mas eu juro que eu tava bem!


Pato-porco

Sobre a lavanderia... eu não sei lidar com a secadora! Hahaha Eu deixei 45 min no 70 graus e minha roupa continuou úmida. Um saco! Pendurei, como sempre, no meu aquecedor =P

Vejam que maravilha!

Como não tava tão frio, quando sai pro almoço me vesti de zebra me arrisquei tentando usar de novo meu All Star de couro branco preferido. Deu certo dessa vez! Meu pé não ficou mega frio, yeeeets! O clima tava realmente bom hoje! =D

Retrato em preto e branco

All Star preferido na neve!

Sobre os banheiros
Você percebe que tem alguma coisa errada quando lava a mão na água quente e seca naquela máquina que solta vento... frio!

Esses finlandeses com suas máquinas de secar as mãos que soltam vento frio não fazem sentido.
Aqui a gente joga o papel higiênico na privada. #prontofalei! Tava querendo dizer isso há dias, mas nunca encontrei momento apropriado. Hahahaha No começo isso me incomodava um pouco... sei lá! Desde crianças nossas mães brigam com a gente quando a gente joga o papel no vaso e acaba entupindo... Mas aqui nunca entope e agora eu já me acostumei! =)

Sobre compras
Você percebe que tem algo redundante quando vai ao mercado e vê: Fanta Laranja... OK! Sprite... OK! Fanta limão... AHN???!

Partindo do princípio que Fanta e Sprite são da Coca e que Sprite é de limão, não é redundante vender Sprite e Fanta Limão? Eu não comprei pra provar, mas tenho certeza que eles tem o mesmo gosto!
À tarde eu fui fazer umas comprinhas. Minha pele tá extremamente seca, meu shampoo tá acabando e eu to com o mesmo esmalte a 3 semanas! Hahaha Com esses problemas resolvidos, eu comecei a dar umas voltinhas pelas lojas... só pra ser um pouco menina mesmo! Comprei um biquíni. Sim, isso pode parecer bizarro, mas é que eu vou à sauna domingo e não trouxe biquíni. Sim, isso pode parecer mais bizarro ainda, afinal as européias morrem pra ter biquínis brasileiros, mas eu esqueci de trazer! =(
Fui numa loja que vende coisas esportivas e tive vontade de comprar tênis, mas me segurei. Já gastei muito entre ontem e hoje. Mas veja só que curioso:
- All Star normalzão de pano mesmo que vai molhar seu pé se você pisar na neve: 45 euros!
- Tênis bem de menina, mas bem bonito da Nike: 40 euros!
- Tênis de couro da Adidas LINDO: 30 euros!
Fez sentido pra você? Pra mim não! Como eu já disse algumas linhas atrás: esses finlandeses não fazem sentido!

Voltando ao tema gripe, depois fui à farmácia comprar um remédio pra gripe.
Cheguei na farmácia e disse pra mocinha que tava com gripe, mas como o inglês dela não era lá essas coisas, eu tive que fazer algumas mímicas! “My noose...” coloquei a mão no nariz. “My head... headache” fiz cara de sofrimento e coloquei a mão na cabeça. Mas ela ignorou a parte da cabeça e me deu um remédio pra desentupir o nariz. Comecei minha mímica de novo e acho que ela entendeu, pq me deu um remédio com Vitamina C e se tem uma coisa que eu sei, é que vitamina C é pra gripe! Comprei ele mesmo e copiei trechos da bula em Sueco no Google Translator quando cheguei em casa. Agora eu sei que ele é tipo Coristina: analgésico, antitérmico e vitamina C. =D Perfeito!
Ontem eu perdi a festa do Overal, hoje vou perder a do bigode e amanhã vou perder a dos nerds, mas domingo eu vou ao Hellcruise nem que... sei lá! Só sei que eu vou! To me cuidando pra ficar boa até lá!

Sobre localização
Você percebe que tem algum problema mental quando se perde no mesmo lugar da semana passada e mesmo assim toma o caminho errado.

Por que eu sou tão desorientada??! Hahaha
O Dmitriy me ensinou um caminho mais curto da Student Village pro centro e eu fiz ele umas 3 vezes semana passada, mas sempre acompanhada. Hoje eu fui fazer sozinha e adivinhem só? Me perdi, claro! Tinha alguma parte que eu tinha que virar a esquerda (ou direta... eu sinceramente não sei!), mas eu não virei e fui parar num lugar que eu já tinha me perdido antes quando voltei da aula de Ioga. Daí eu parei e pensei “Ah, aqui eu conheço! Eu já me perdi aqui! É só virar aqui...” Não, não era! Hahahaha tudo bem, eu até que sabia onde eu tava, tanto que vim direto e reto pra casa, mas depois eu pensei que se eu fosse pro outro lado seria bem mais rápido.
MAS se perder não foi de todo ruim. Não tava com pressa mesmo, então tirei algumas (muitas) fotos no caminho... e pude ver o pôr-do-sol da beira do rio! =D

Kauppatori








Pôr-do-sol

Voltando ao tema “Bruna perdida”. Estava eu em busca da farmácia e não achava de jeito nenhum. Daí tinham 2 finlandesas paradas fumando e eu fui perguntar onde ficava... NA MINHA FRENTE! A menina me achou uma idiota com certeza. Eu não tirei foto pra mostrar, mas a farmácia era VERDE e GIGANTE e tava literalmente NA MINHA FRENTE! Que vergonha! Mas não foi minha culpa... e eu vou lá saber que “apteekki” quer dizer farmácia em finlandês? E como eu ia saber que as farmácias aqui parecem lojas de pessoas e animais? É, na vitrine (onde já se viu farmácia com vitrine?) tinham umas fotos de umas pessoas felizes e uns cachorros... não entendi. 

Sobre saudades
Você percebe que está com saudades do Brasil quando vê o seguinte letreiro...


... mas entende TAPIOCA e quase grita de alegria “UAU! Aqui vende tapioca!!!”
Quero mais tapioca e menos pimentão, gente! =( Eles põe pimentão em tudo. Minha mãe ia odiar!
Ainda bem que ontem eu fui ao mercado e comprei um estoque de chocolate. Chocolate tem gosto de casa! =)


Acho que era SÓ isso! Hehehe
Escrevi muito hoje, né? É que eu vim no meu caminho perdido pensando em que escrever hoje... mas acho que ficou bom! =)

Beijos!
Estou com saudades de vocês!


p.s. coloquei ali do lado direito os blogs de todo mundo que eu conheço que tá viajando. Se vocês quiserem notícias da Alemanha, do Chile, da Argentina, da Finlândia... é só fuçar ali!

6 comentários:

  1. ohhh bonitona, posso ficar horas no seu blog! hahahaha

    agradeci!?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, concordo com você, o vento faz realmente a diferença. E imagina então quando você está andando de bicicleta!!!

    E vc precisa deixar a roupa mais tempo na secadora.

    Meu, eu nunca sairia de all star na neve. Mesmo qdo ta 5° eu saio de bota, haha.

    Adorei as fotos de vc perdida. Mas se perder no frio nunca é mto feliz, hahaha;

    Agora vou ver suas fotos do Picasa.

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  3. huahauhauahuahuahuahauhauhauh

    na hora eu li TAPIOCA velho, eu até ia comentar mas vc é muito sagaz e eu me dei mal!! =]

    ResponderExcluir
  4. Adorei os seus comentários, muito divertidos mesmo. Mas tenho que te dizer: esse lugar é divino. Eu sei que depois de 20 dias na neve deve ser complicado, mas é uma cidade maravilhosa.

    Saudades, beijos,

    Luiz (pai do Lê)

    ResponderExcluir
  5. Ai Bruna! Ri muito com o seu post... Eu fui para Varsóvia em setembro do ano passado e também quase morri de frio por causa do vento! E também achei muito estranho as farmácias com vitrine, acho que isso é uam caracter´sitica aí na Europa.

    bj

    ResponderExcluir
  6. meu, eh tudo igual na europa. essa historia do vento, a historia do banheiro, secar as roupas no aquecedor do quarto.. vc soh esqueceu de comentar q a fanta laranja eh amarela! hahahahah
    e sim, li o letreiro e pensei em tapioca.. haha
    bjs

    ResponderExcluir