sábado, 8 de janeiro de 2011

Sábado

HEI!

Uma das pontes do rio Aura, que corta a cidade

É sábado, mas vou começar por quinta, ok?
Quinta foi feriado aqui e nevou bastante, dai ninguém saiu de casa! Acordei bem tarde, tomei café no quarto (eu tenho uma geladeirinha aqui e uns armários) e quando fui fazer a janta um francês simpático apareceu na cozinha e disse que estavam todos jantando no segundo andar pra eu ir pra lá! O ponto de encontro aqui do meu prédio é a cozinha do segundo andar! Sempre tem uma galerinha por lá jogando baralho, ou só conversando mesmo. Muito bom pra não ficar sozinha!
As casas pobres de Turku

Sexta eu ganhei acesso ao sistema da faculdade e agora eu tenho impressões grátis! Uhuu! Depois teve um tour de uma hora pela cidade... as fotos ao longo do post são desse dia (minha bateria morreu de vez depois dessas fotos!)
Depois do tour, eu fui ao centro de novo com as meninas, mas elas queriam comprar roupas e como isso é extremamente chato eu voltei pra casa. To bem mais localizada aqui. Nos primeiros 3 dias eu nem sabia chegar na faculdade sozinha, agora eu já sei ir até o centro sozinha (mais ou menos 30 min a pé)!
A noite eu assisti Dexter e dormi a lot!

Um dos barcos restaurante do rio

Hoje, o William da @Sorocaba chegou aqui e eu fui com ele passear pela cidade e tals. Voltando pra casa tinha uma galerinha na cozinha. Jogamos Uno e ele teve que ir embora! Hoje tem vários finlandeses por aqui na Student Village. Como as aulas começam segunda, eles estão chegando!
Logo menos vai ter uma das famosas kitchen parties na famosa cozinha do segundo andar! hahaha Vou tomar banho e descer!

Um prédio bonito (não sei o que era!)

Comentários aleatórios
- Para as pessoas que frequentam o bandejão: lembra que eu falei que tem um "bandejão" aqui tbm? O que eu não contei é que aqui também tem coxas de frangossauro! hahahaha Eles não separam a coxa da sobrecoxa e fica um pedaço gigante de frango no seu prato, assim como no nosso bandejão da USP! :P

- Para as pessoas que atravessam a rua de modo descuidado: aqui NINGUÉM atravessa a rua enquanto a luz verde do pedestre não está acessa, mesmo quando não há carro algum passando! É muito estranho! E tem mais! Eu e o Paulo levamos uma bronca do motorista de ônibus por isso! hahaha Muito engraçado!
The Castle

- Para os bilíngues: apesar de só 5% (se eu não me engano) da população aqui de Turku ser sueca, aqui tudo é escrito em Finlandês e em Sueco em baixo, desde as placas nas ruas até as coisas do supermercado.
Um barco antigo

- Para os que não gostam de se molhar: a neve é muito molhada! hahahaha ontem nevou o dia inteiro também e eu andei bastante. Minha touca e meu cachecol estavam encharcados quando eu cheguei em casa. Mas o pior mesmo é enquanto vc tá andando que fica caindo aqueles floquinhos gelados na sua cara, no seu olho... terrível. Ah, eu comi neve! hahahaha Tive que experimentar, né? Tem gosto de... água basicamente! hahaha
Uma igreja luterana

- Para os que gostam de água potável: aqui eu bebo água da torneira do banheiro. A água é potável em todas as torneiras. Muito bom! :)

Era isso então!
Até amanhã, pessoal!

Beijos :*

5 comentários:

  1. Brubsss, to adorando suas aventuras na neve hahahaha
    meuu, ia te pedir mesmo pra provar neve hahaha!!

    Boa festa pra vc!!

    Bjs!

    Brubs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom, se você conseguir uns xaropes de morango ou coisa que o valha é só catar a neve da calçada pra ter raspadinhas. Apesar de que o clima não deve ser muito propício...

    Ah! Eu quero fotos das intercambistas (e finlandesas) bonitas!

    ResponderExcluir
  4. sua cara provar a neve hahahaha! ADOREI (:

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o rio está todo congelado aí. que inacreditável. também tem um rio aqui do lado da minha casa, mas nao ta congelado nao.

    voce ja fez guerra de neve???

    beijo, Le

    ResponderExcluir