quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fiesta

Oi, gente bonita que lê o meu blog!
Como vocês tão? Alagados pelo que eu soube...

Aqui o tempo tá bem melhor. Tá -3 agora e nevando... mas não tem vento. Ufa! Até deixei meu aquecedor no 4... normalmente fica no 6, o máximo!
A neve fica tão bonitinha quando acaba de cair... fica bem macia e não dá pra fazer bolinha. Agora que eu tenho uma luva de couro, eu fico brincando de pegar neve! hahahaha

As aulas depois da primeira melhoraram. Eu to entendendo bem melhor e já to fazendo minhas anotações em inglês. Por outro lado, as aulas depois da primeira pareceram bem mais difíceis. Tá, to exagerando! hahaha Mas são bem mais trabalhosas. Na de marketing tem case pra resolver toda semana; na de negociação tem que fazer apresentações em grupo toda semana (essa é mais de conversação em inglês mesmo, usando linguagem de negócios... bem interessante); na de economia tem um trabalho em grupo sobre uma empresa local.... as aulas de finlandês só começam semana que vem e eu acho que vão ser bem divertidas.

Ontem teve a grande festa de boas vindas pros estudantes das 3 universidades de Turku: a minha, Turku University, a Abo Academy e a outra que eu não lembro o nome.
Foi MUITO boa! Dancei da hora que eu cheguei até a hora de ir embora, que foi quando a balada acabou. Aqui todas as baladas tem que fechar às 4h da manhã. É tipo uma lei... sei lá!
Conheci um cara muito engraçado na balada. Eu não lembro de onde ele é nem o nome dele afinal eu conheço umas 10 pessoas novas por dia... nem tento mais decorar! Mas enfim, a gente tava conversando e eu falei que era brasileira dai ele ficou muito feliz "Uaaaau! Brasileira? Eu adoro o Brasil, o Rio de Janeiro, samba, Carnaval.... olha, eu sei dançar igual vocês brasileiros!!" e começou a dançar pra mim! hahhahahha eu dei MUITA risada! O cara dançava normal. Absolutamente normal! E eu rindo horrores "Nossa! Você dança bem mesmo! Parece brasileiro mesmo!" e ele se achando o máximo! hahahhaa foi muito engraçado!

Bom, não sai lá aquelas coisas nas fotos, mas vou colocar pra vocês verem que eu continuo linda mesmo feia! hahahaha Reparei que eu não tinha colocado fotos minha até hoje.. só de paisagens. Ainda preciso de um adaptador! Fuck!

Paco e Laura, espanhóis

X, Meri (norueguesa), Paco, Laura e Janet (grega)

Amanhã eu acho que vou jogar hockey com o pessoal. Aventuras no gelo agora. Depois eu conto dos meu tombos etc e tal! hahahaha Na verdade eu não sei se eu vou poder jogar... eu nem tenho roupa nem nada. Tem também o agravante que eu sou contra esportes... hahaha Mas vai ser no mínimo engraçado!

Hoje eu coloquei um copo com água em cima do meu aquecedor. Um cara da saúde lá da faculdade disse pra gente fazer isso pra aumentar a umidade e diminuir as chances de ficar doentes. O aquecedor realmente deixa o quarto muito seco. Aliás, minha pele tá bem seca essa semana! Acho que vou precisar comprar um hidratante daqui... (odeio gastar em euros! hahahaha sou infinitas vezes mais mão de vaca na Europa! :P)

Hoje as curiosidades serão sobre a Moda Inverno Finlândia 2011:
- Polainas: sim, aqui as meninas usam polainas! hahahaha eu acho MUITO engraçado! Acho que é mais pelo nome do que pela peça em si... eu olho e penso "uau! polainas" e já racho o bico! É uma palavra muito engraçada... não?! Ok!

- Meias finas:  sim, aqui as meninas usam meias finas abaixo de zero! Acho que eu já contei isso... mas eu sempre fico chocada quando eu vejo. Eu uso 2 calças e 3 blusas sempre, como essas moças conseguem? São umas piriguetes mesmo! hahaha

- Chinelos: sim, aqui as pessoas usam uma espécie de chinelo quando tá "mais quente". Hoje eu vi uma mulher na rua com tipo de uma sandália baixinha aberta na frente.

- Moda masculina: não, não só as mulheres que me surpreendem. Meu professor de Negociação tava uma B-E-L-E-Z-A. Imaginem só: um homem bem alto e grande vestindo terno, uma camisa muito bonita mesmo, gravata, calça social e.... chinelos. Os famosos chinelos novamente! Sabe aquelas sandálias horrorosas que todo mundo usava com meias no cursinho e achava o máximo? É tipo ela! Vou procurar fotos... não achei....
...mas imagina algo parecido com isso. Horrível, né?

Por hoje é só!

Beijosmeliguem!

4 comentários:

  1. http://www.google.com.br/url?source=imgres&ct=img&q=http://www.shoes.com/ProductImages/FF_iA40787.jpg&sa=X&ei=dYEvTdG5NsjSgQfx7v32CA&ved=0CAQQ8wc&usg=AFQjCNEIdXB1PTQAgytE21s_GvJyYpQhIg

    A Sandália parece com essa num parece, Bu?

    A Galera da FFLCH usa muito e chama de papete.

    ResponderExcluir
  2. Adoro pessoas de letras que conhecem as palavras! hauhuahuaahu
    PAPETE! Exatamente!
    Eu tentei chinelo, sandália... e sabia que nada disso tava certo. Mas não lembrava palavra melhor!
    Brigada, Lalão!!!! :)

    ResponderExcluir
  3. eu to triste por causa do meu visto!

    vou pra campos amanhã e vou falar inglês, pra fingir q eu to no Canadá!

    e eu gosto dessas sandálias da foto, mas acho q já sei qual vc ta falando!

    mostra seu crocs pra eles, fala q é bem mais da moda!

    e eu não sei como colocar Pamella no comentário, ao invés do meu blog q ta passando por mudanças visuais!

    ResponderExcluir
  4. Que legal. Mas conte um pouco mais sobre a balada, que música toca aí??? é cheio? quente?


    o Blog tá muito bom, to adorando.
    beijão

    ResponderExcluir