segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cottage Weekend

Hyvää iltaa!

Hoje eu tive minha primeira aula de Survival Finnish! :) Já não me lembro de mais nada! haahhaha É muito diferente! Vou ter que treinar bastante!
Os teclados aqui tem as teclas "ä", muito usada em finlandês, e "å", muito usada em sueco. Só uma curiosidade.

Bom, nesse final de semana teve o tão esperado Cottage Weekend.
O começo foi muito chato e, Jode, acho que eu congelei meu pé também! hahahahhha
Eles fizeram uma gincana e várias provas incluiam enfiar o pé na neve até o joelho. TAVA -16 GRAUS!!!!! Fiquei injuriada, pra não usar palavras de baixo calão! hahaahha Dai em um desses momentos entrou neve na minha bota e meu pé começou a doer infinito de frio e depois eu parei de senti-lo. Dai eu lembrei da história da sábia Jode que já teve seus pés congelados, fui pra cozinha e fiquei de boa esperando meu pé esquentar aos poucos... e não me enfiei na neve mais!

Gincana

Depois da gincana besta, nós fomos pra sauna. Uhuuu!
MUITO quente. Tava uns mil graus lá dentro! hahaahaa eu ficava 15 minutos, saia, tomava uma ducha fria e voltava. Mas foi uma delícia! Dà mow soninho depois... huuum! :)
E como eu tava meio traumatizada com a neve, eu não fiz como a maioria dos meu amiguinhos que saiu rolando na neve semi nus depois na sauna! hahahhaa
Dizem que faz bem pra pele... quem sabe numa próxima!

Dai nós jantamos uma comida muito ruim. To reclamona, né? hahaha Prometo que é a última reclamação!
Meu, eles usam muita pimenta aqui. Fica ruim! Tive que me encher de pão pra não morrer de fome. hahahaha
E depois, como sempre, teve festa. Uhuuu!

O Mar Báltico congelado!
No lugar tinham uns chalés e o meu era o maior: 14 pessoas no quarto. Heis que às 5h45 da manhã o Daniel começa a mandar mensagens pra TODAS as pessoas do quarto "hey guys, lets go to the sauna" hauhauhuahua Pensa em 14 celulares tocando às 5h45 da manhã e todo mundo  acordando puto! hahahaha Muito engraçado!

Domingo tava todo mundo morto, foi cada um pro seu quarto dormir.

Eu, arrasando na pista! HAHAHAHA
Hoje eu tive minha aulinha chata de economia e depois a nova aulinha divertida de finlandês e só.
Fiquei o resto da tarde procurando passagens pra viajar por ai, Europa afora! :)

Eu, arrasando novamente, só que na sauna.

Ah, esqueci de contar! Tem mais 2 brasileiros aqui, os Eduardos. Eles são de Caxias do Sul e fazem engenharia. Eles disseram que tem uma menina tbm... mas ela nunca está em lugar nenhum, então eu ainda não a conheci. Somos quase tão numerosos quanto os espanhóis agora... NOT!

Minulla on nälkä, então vou jantar! :)

Beeeijos

Mais fotos: http://picasaweb.google.com/bu.bontempo/2011#

4 comentários:

  1. Final de semana glorioso! Temos que arrumar mais festas pra reunir os Brasileiros! Sobre sermos numerosos, acredito que somos como uma praga sabe, nos espalhamos rápido. Hahaha

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahhaha!! Cara, fico feliz que minha dica sobre como agir quando vc congela o pé funcionou com você!!!!!! hahahahahah ótimo passar por essa xp um dia!
    Mas oh, jaja melhora! na Alemanha ta rolando uma reviravolta, temperaturas de até 10º e nenhuma nevinha mais! C vai estranhar muuuito qnd isso acontecer ai.. a gente acab acostumando com tanto branco! ahahahahah

    beijos!

    ps - aqui tbm tem essas coisas de sauna.. eu n tenho coragem nao meu! iushauihsuiah

    ResponderExcluir
  3. Caramba, gincana a -16° é uma coisa bem divertida hein. nessa temperatura minha vontade é ser um pinguim.

    Também quero ir pra sauna pelado!

    Ah, e uma coisa... vc poderia colocar na legenda das fotos a nacionalidade das pessoas, pq eu sempre fico olhando o biotipo e tentando imaginar de onde a pessoa vem, é divertido.

    ResponderExcluir
  4. Jode! eu já ando estranhando...
    tá chovendo esses dias e a neve tá derretendo... fica feio!
    agora que eu tenho minha câmera, eu quero neve de novo pra tirar fotos! hahahaha
    e fora o fato que eu escorrego toda hora nesse gelo!

    Lê, eu sempre coloco de onde as pessoas são...
    só esqueci dessa vez!
    a que tá comigo na foto da sauna é a Helene da França! :)

    ResponderExcluir