segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Primeiro dia de aula

Oi, gente!
Como vocês tão? Eu to feliz, porque hoje eu tomei sol!!!!!! =D hahahaha
Pela primeira vez desde que eu cheguei há uma semana eu vi o sol em pessoa. De dia, fica claro, óbvio, mas  nunca dá pra ver e sentir os raios de sol como hoje. Nossa, ficou bem gay isso. hahahaha Mas é verdade!
Ontem choveu então hoje de manhã a rua tá uma verdadeira pista de patinação de gelo. Um perigo! QUASE cai centenas de vezes! Ah, e além do sol, vi as ruas e as calçadas pela primeira vez. A chuva derreteu bastante neve...

Rua!!! hahahaha

Bom, sábado a noite teve a kitchen party como eu já disse. Tava bem cheia! Conheci mais pessoas novas... todos estrangeiros ainda. Até agora eu só conheço a Emma de finlandesa. Chegaram uns russos muito engraçados. Mas o inglês deles é péssimo, não entendo quase nada!
Domingo a gente (o pessoal de sempre!) almoçou juntos lá pelas 15h (todo mundo acordou tarde por causa da festa) e a noitinha assistimos um filme na cozinha.

Hoje, foi meu primeiro dia de aula. Tava com medo de chegar atrasada, pq disseram que aqui os professores não deixam entrar e por isso acordei mil vezes no meio da noite achando que já tava atrasada! No final das contas, eu cheguei super cedo e morrendo de sono por ter acordado tantas vezes.
A aula era de Economic Integration. Sabe quando vc já tá cansado de ler e começo a não entender mais o sentido das frases? Eu tava assim com o inglês. O professor falava falava falava e eu super entendia as palavras que ele falava, mas não conseguia entender o sentido delas juntas! Tenho que me acostumar! Depois de um tempo eu até fiz umas anotações, mas em português. Tenho que começar a fazer em inglês pra ir pegando o jeito, porque pra fazer a prova não pode nem usar dicionário.
Depois eu fui ao mercado comprar umas frutas, verduras, chocolate... hahaha até hoje eu só andava comendo macarrão, nuggets e Pringles! :P
Agora eu vou lavar roupa pela primeira vez. Ai, que emocionante! hahah Depois eu conto como foi.

O sol! (não dá pra ver, mas ele está ai, eu garanto!)

Nesse final de semana vai ter Cottage Weekend! Nos vamos pra uma cidade mais rural aqui perto e conhecer a tradicional sauna finlandesa e praticar uns esportes tbm (X!). Pra quem não sabe, na tradicional sauna finlandesa, a galera fica na sauna e entra no rio congelado depois! Se pá que não tenho vontade de fazer isso... talvez eu faça, só pra falar que eu fiz! hahahaha

Gostei do post passado e vou de despedir com mais curiosidades:

- Para os Aiesecos de plantão: de acordo com o Will, a @ daqui tem 10 membros, nenhum CL e ele é o primeiro trainee em 5 anos!!! O potencial aqui é bem grande, porque tem muitas empresas, mas a galera do mundo não se interessa em vir pra cá. :(

- Para os que gostam de celular I:  aqui SÓ tem celular da Nokia. Pra quem não sabe, a Nokia é a maior empresa finlandesa que, de acordo com o Google :P, teve em 2009 faturamento equivalente a 25% do PIB da Finlândia. Mas voltando... em todas as lojas que eu fui até agora, eu só vi celulares Nokia e todo mundo nas ruas só usa celulares Nokia. Interessante.

 - Para os que gostam de celular II: eu tenho um celular pré-pago e pra mandar mensagens eu só pago 0,07 euros! E pra quem prefere ligar, o preço é 0,07 o minuto! Muito bom, não? Tá barato pra caramba! hahahaha aqui é o lugar perfeito pra srta Pamella morar! :P
Aliás se alguém quiser fazer um interurbano básico pra falar comigo... +358 041 7063580. (20 centavos pra mandar mensagem pelo Skype!)

Até amanhã, pessoal!
Beijos

6 comentários:

  1. hahaha gostei das curiosidades no final dos posts também!

    e espere uma mensagem minha, uhuuuuul ;)
    beijooooos

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando a ideia do blog!! Me divirto e juro que imagino você contando tudo isso!! =D Beijos!!! Alê Mendes

    ResponderExcluir
  3. Pare de comer nuggets e compre comida de verdade. Eles não são saudáveis, e são muito caros.

    um beeeijo

    ResponderExcluir
  4. Hheheh Bruna... ficou show de bola esses curiosidades sobre a Finlândia. Se você continuar assim vou conhecer tudo sobre esse país.
    E vou ter que conhecer.

    Bjos e boa sorte

    ResponderExcluir
  5. eu fiquei super interessada na curiosidade 'celular II' hahahahahahha
    mas isso em levou a uma pergunta: vc anda recebendo minhas msg?! sim, eu ainda sou viciada em sms!!

    e eu adorei as fotos, elas são tão macias por causa da neve! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. sim, eu recebu sua msg! eu só nao respondi pq eu nao sei qto custa! hauhauhua
    mas eu te mandei uma msg no fb então...
    hoje a neve tava bem macia... do jeito que vc imagina!! :) eu gostei!
    beeeijos, paumzaumzinha!

    ResponderExcluir