quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

1 mês!!!

Hyvää ilta! :) Mitä kuluu?
(sem olhar no livrinho, hein?)

Primeiramente, FELIZ ANO DO COELHO! ^.^


Pra quem não sabe hoje é o ano novo chinês e ontem a noite, como em toda boa véspera de ano novo, teve uma comilança por aqui! O Hongjia, meu vizinho chinês, convidou todo mundo aqui do prédio e mais alguns outros amigos dele pra comemorar com ele e preparar jiaozi, uns bolinhos recheados com infinitos legumes e verduras e carne.


Ele tava todo animado! Uma graça! 3 da tarde eu cheguei da aula e ele já tava na cozinha, daí eu fui ajudar. Lavei umas louças, ralei 738237283 cenouras etc e tal. Umas 17h começamos a preparar os jiaozis... os meus saíram todos feios! Hahahaha Não sou muito boa nessa coisa de origami com alimentos...
Mas foi bem divertido! Éramos 11 ocidentais sem prática preparando os bolinhos e comendo depois. Huuuum! Tava uma delicia! Nem sei quantos eu comi, só sei que eu dormi bem mal pro causa da barriga cheia hahahaha No final começamos a inventar novos jiaozis pra sobremesa: jiaozi de chocolate, chocolate com banana, banana e canela, açúcar... hahahaha delícia delícia delícia!


Hoje faz um mês que eu to na Finlândia. Uau! Passou rápido, né? Eu acho.
Tava pensando nisso desde o começo da semana... passou tão rápido que eu nem percebi! Tenho milhões de lugares pra conhecer na Europa e ainda não comecei! Preciso me apressar e planejar minhas low cost trips!

Semana que vem vou fazer minha primeira viagem pra fora daqui... vou pra Estocolmo visitar a Carol. É aqui do lado! Vou de navio por 10 euros, sem cabine, mas com Duty Free :) (e viva o Toblerone gigante por 5 euros!!!)
Falando em visitas, essa mesma Carol tá vindo pra cá amanhã passar o fim de semana! Yeets! E mais visitas... o Lê chega segunda e fica até sexta! :D Vai ser uma semana muito boa!

Meus vizinhos lindos tão viajando pra Lapônia... meu corredor parece uma cidade fantasma! :( A cozinha não é a mesma sem eles! Eu queria ir tbm, mas achei muito caro... 
Ontem eles conheceram o Papai Noel! Ooooin! Hahahaha ^^ To ansiosa pra saber das novidades!

Hoje eu tive minha primeira aula realmente boa aqui. Duas páginas de anotações, pasmem! Nem no Brasil quando eu entendo tudo o que o professor fala eu consigo essa proeza! Hahahaha Não sou do tipo que anota, sabe como é... Brubs, Di, Cibellinda e Diogo, fiquem orgulhosos de mim! hahahaha
Algumas coisas não mudam, mesmo num país hiper desenvolvido como a Finlândia... o professor passou grande parte da aula criticando a politicagem que acontece nas universidades públicas. Pois é! Eu passo minhas anotações pra vocês depois =P

Não tenho muitas novidades e fatos bizarros dessa vez... sorry! Mas tinha que registrar meu 1 mês!!! :D

Beijos, pessoas do Brasil!

6 comentários:

  1. Oi Bruna!Adoro ler seus posts. Acho sempre suas aventuras muito engraçadas. Entro todos os dias pra ver se você escreveu alguma coisa. Você é muito corajosa! Imagino que a sua mãe deve estar muito orgulhosa de você. Tenho certeza disso! Eu estaria!

    bj

    ResponderExcluir
  2. hahaha, gordinha, comeu um monte e ficou morrendo depois =P.

    Lapónia (português europeu) ou Lapônia (português brasileiro) (Sápmi em lapão) é uma região no norte da Escandinávia, abrangendo território de quatro Estados: Noruega, Suécia, Finlândia e Federação Russa (península de Kola) e que corresponde à região onde habitam os lapões, ou Sami.

    Tive que procurar no google. hahaha

    Adorei. beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá.. parabéns pelo teu blogue!! :D

    Eu sou de Coimbra, fiz intercâmbio em 2006 na FEA-USP e candidatei-me a uma bolsa de investigação na Universidade de Turku entre Setembro 2011 a Maio de 2012 através da minha pesquisa de Doutoramento em gestão relacionada com processos de inovação em Biotecnologia: comparação Portugal-Finlândia-Índia-Brasil

    Gostei de solicitar-te ajuda e dicas... se for possivel, adiciona-me ao facebook, por favor: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001211768639

    Obrigado pela tua atenção!!

    HC

    ResponderExcluir
  4. ah... o meu e-Mail é humberto_feuc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Estou oficialmente orgulhoso de você, mocinha. E jiaozi = gyoza, olha só! Quando você voltar eu compro umas na Liberdade e fazemos aqui em casa, que tal? Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo BFF, mais de 1 mês já, OMG!
    Congrats! ;)
    beijocas

    ResponderExcluir