segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Visitas

Boa noite, crianças! :)

Eu to M-O-R-T-A! Essas minhas visitas e a viagem acabaram comigo... mas eu adorei! :P

To meio atrasada, então talvez não lembre tudo, mas vamos lá:
Sexta retrasada (dia 4), a Srta Carol Moron chegou aqui em Turku depois de uma longa viagem de 11 horas pela Viking Line sem cabine por apenas 10 euros! Fomos pra casa deixar as malas e já voltamos correndo pra Kauppatori (o centro da cidade) pra comer no Hesburger. Acho que eu não disse e, se já, vou dizer de novo mesmo assim. O Hesburger é a rede de fast food da Finlândia. Mesmo na minha cidade pequena tem um Hesburger a cada esquina! O bom é que é bem gostoso! :)
Depois fomos nos encontrar com o Paulo, o outro brasileiro, num pub irlandês. Ele tava lá com umas meninas, tava tocando um rock muito bom etc e tal. Mas tava todo mundo miado querendo ir embora! Como eu não podia decepcionar a Carol no primeiro dia dela aqui, levei ela pra balada! Digamos que foi... engraçado! Hahahhaha Foi bem bizarro na verdade!
Paulo, eu e Carol

 Conhecemos CINCO caras do Nepal (!!!!!!!) que, diga-se de passagem, eram as pessoas mais feias que eu já vi na vida! Um cara velho nos pagou bebida e um finlandês extremamente bêbado veio conversar com a gente... em finlandês! o.O Cansadas de fugir dessas figuras estranhas e fomos embora umas 3h30.
O dia seguinte foi dia de turismo. Visitamos o castelo de Turku e a Catedral. O Castelo é demais, super recomendo.
Um pouco de turismo: Turku é a cidade mais velha da Finlândia, não sei se vocês sabem, e esse castelo começou a ser construído em 1280! Acho que foi o lugar mais antigo que eu já entrei na vida. Tudo bem que o castelo pegou fogo em algum momento da longa vida dele e foi reformado, mas tem muitas peças bem antigas mesmo!
A Catedral... ah, desculpa, mas é chata como toda igreja turística! Hahahaha Mas é bem bonita!

Castelo



Catedral

Órgão da Catedral

Fizemos umas peraltices na neve...


 Comemos umas pizzas...


E cansadas demais pra sair, chamamos os brasileiros William e Stefani pra vir aqui na minha cozinha. De Sorocaba para o mundo, William e Carol tiveram muito o que conversar sobre os amigos sorocabenhos (é isso?) em comum! O mundo é muito pequeno! Hahahaha Depois mudamos pra cozinha do prédio da frente e ficamos lá bebendo e conversando com os espanhóis até altas horas!
Domingo de manhã a Carol teve que ir embora. :(

Mas não se preocupem que eu não fiquei sozinha! Além dos meus vizinhos lindos do meu coração terem voltado da Lapônia, na segunda à tarde o Lê chegou! :D
Fiz ele andar mil quilômetros da estação de trem até minha casa e ficamos por aqui mesmo ouvindo as novidades da Lapônia e aprimorando nossos dotes culinários. Devo dizer que até agora meus melhores jantares aqui foram os que eu fiz com o Lê. Nossa, a gente cozinha muito bem em dupla! Adorei!
No dia seguinte, eu tive que deixar ele ir até o castelo sozinho. :( Eu não podia ir por causa da aula e além disso tinha ido há poucos dias... mas ele gostou mesmo assim!  Nesse dia começou a esfriar por aqui (tá -20 aqui agora!!!)... nevou bastante de segunda pra terça e a paisagem ficou linda! Mas em compensação tava um frio do caramba!

A noite fomos ao bingo com o pessoal!!! :) Gente o bingo daqui é o mais divertido! Hahahaha Na verdade é num bar que faz um bingo com prêmios de lojinha de 1,99 toda terça-feira!

Quarta depois da aula eu tentei levar ele na sauna perto no mar... mas eu errei o ônibus! Hahahaha Sou uma péssima guia, gente! Quando vocês quiserem me visitar, façam uma lista antes e pesquisem sobre os lugares, pq eu me perco pra tudo! :P 
Mas como eu já mostrei pra vocês antes, se perder por aqui não é uma coisa ruim, porque a gente acaba descobrindo lugares novos e bonitos!


À noite fomos à pista de patinação e ele parecia uma criança de tão feliz! :D


Tava tendo aula pra crianças de 5 anos e nos ficamos do lado aprendendo a frear a fazer outras malandragens no gelo. ;)
Quinta foi o dia da Pikkulaskiainen. É uma coisa boa, não fiquem com medo do nome! :P É uma SUPER festa universitária aqui da Finlândia! Primeiro tem corrida de trenó, depois tem pub crawl pela cidade e a noite... FESTA! Não fomos na festa, pq não tínhamos o convite, mas fomos no Monkey, uma outra balada daqui, na festa de Valentine’s Day e tava todo mundo por lá! :)

Sexta de manhã pegamos o Viking Line pra Estocolmo!!! :D
Mas essa história fica pro próximo capítulo porque, como eu já disse, eu to MORTA!
Prometo que escrevo amanhã e coloco as fotos no Picasa!

Só um adendo... hoje é aniversário do João!!!!! Não esqueçam de dar parabéns pra ele! Te amo, Little Joe! <3

Beijos, leitores e leitoras!

Um comentário: