terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Continuação...

Boa tarde! :)

Como prometido, estou eu aqui hoje de novo pra contar de Estocolmo.
Eu e o Lê pegamos o Viking Line às 8h45 da manhã pra chegar lá às 18h45. Uma canseira aquele barco! Como disse o Lê, ele vai mais devagar pra você apreciar a paisagem!




Eu dormi a maior parte do tempo, enquanto o Lê aproveitava a internet pra baixar músicas.



Chegando lá, a Carol estava nos esperando com nossos cartões de ônibus na mão. Primeiro comentário sobre Estocolmo: lá é grande, gente! Já tinha me desacostumado dessa vida de cidade grande... tínhamos que pegar ônibus e metrô pra tudo. Mesmo a cidade tendo menos da metade do tamanho de São Paulo, existem infinitas linhas de metrô!
Bom, a Carol fez pra gente uma comida típica da Suécia: batata e meat balls! Hahahha Tava uma delícia! Depois fomos pra uma festa lá na “Student Village” da Carol (sim, Ana, aqui só tem festa mesmo. Já to me cansando!). Conheci mais brasileiros do que eu conheço no Brasil! Tem mais brasileiros em Estocolmo do que linhas de metrô! Hahahaha Passamos o fim de semana todo entre brasileiros: eu, o Lê, a Carol, a Laura (que tbm é da FEA), o Talles (carioca) e a Luiza (baiana).

Gino (italiano), Luiza, Carol, Laura e Lê

Sábado fomos a um jogo de Hockey no Ericsson Globe!!! Suécia x Rússia! Era um jogo importante... mas devo dizer que Hockey é meio chato! Hahahaha Acho que é porque eu não entendo das regras e então não entendia nada do que tava acontecendo! A melhor parte foi quando começou a rolar pancadaria! Hahahaha


Suécia, Finlândia e Rússia

Briga!!!

Foto com um torcedor russo

Mas CLARO que valeu a experiência! A noite fomos comer no Max, o Hesburger de Estocolmo. Muito gostoso tbm e ainda vem incluso café no combo. :)
Meu lanche custou 67 dinheiros! É muito engraçado trocar de moeda. Aqui em Euros eu sempre acho que as coisas são baratas, mas daí depois de fazer a continha da conversão... xi!
1 real vale 4 coroas suecas então lá tudo parece caro. 67 coroas o lanche, 150 coroas no mercado... um roubo! :P

Domingo fomos conhecer melhor a cidade... MARAVILHOSA! Se não fosse tão frio, eu moraria lá! Hahahha Devo dizer que já estou injuriada com tanto frio. Semana passada aqui o tempo tava ótimo! Tava amanhecendo mais cedo, escurecendo mais tarde, todo dia tem sol... já tava iludida que o tempo ia só melhorar, mas daí resolveu fazer um frio do caramba. Fevereiro é o mês mais frio do inverno... já tinham em dito isso, mas eu não queria acreditar! Agora que eu acordo com -20, eu acredito!
Voltando a Estocolmo... ah, não tem o que dizer! Lá é lindo mesmo! Me senti  em outro mundo! Vou por algumas fotos que é melhor que escrever.




Royal Palace

Troca de guarda




Nordiska Museet

A tarde fomos ao museu do barco Vasa. Resumindo a história, ele afundou depois de 20 minutos na primeira viagem!! Dois caras resolveram tirar ele do fundo do mar 330 anos depois e hoje ele fica exposto! Hahahaha
Uma boa história! Na verdade é mesmo, é que como eu só contei a versão resumida, vocês provavelmente não acharam legal. Pra quem quiser saber mais: http://www.vasamuseet.se/sv/Sprak/Portugues/



Fiquei meio doente de novo, acredita? Tava muito frio nesse dia e como a gente ficou o dia todo andando na rua... batata! Meu chazinho e minha gemada estarão de volta durante essa semana!

Segunda de manhã eu voltei pra Turku pelo barco e o Lê voltou a tarde pra Alemanha de avião.
Mas as visitas não acabaram ainda: no começo de março o Vini vem pra cá e no final de abril nós é que vamos pra Holanda! :D To adorando esses encontros!
O ruim é que dá uma saudadinha de casa... ai ai ai!

O espaço do meu Picasa tá acabando! Em breve precisarei criar outro álbum virtual, mas por enquanto, enjoy it:

Agora eu preciso arrumar meu quarto e lavar minhas roupas que acabaram!

Beijos, gente bonita!
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Nossa! A primeira foto é gelo??? Ai que frio!!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o barco vai devagarinho. E a paisagem é realmente linda.
    Hahahah. mais brasileiros que linhas de metrô foi a melhor. ri alto.

    Adorei. É uma pena que tive que voltar pra casa. Foi muito bom.

    Obrigado por tudo bu. beeeeeijo

    ResponderExcluir