sábado, 14 de maio de 2011

Rússia


Como o prometido, vim contar da viagem à Rússia hoje.
Foi uma viagem curta, só 2 dia em São Petersburgo que é aqui do lado. Eu fui com a Laia de navio, porque de navio não precisa de visto. [?]
É aqui do lado, mas demora 13 horas a viagem! Gastei 1 dia e 2 horas da minha vida dentro de um navio. Não é legal! Primeiro que o navio tava cheio de russos! Hahaha Faz sentido!
Os russos são pessoas, como eu posso dizer... peculiares. A gente quase morria toda vez que tinha que pegar o elevador... eles não são muito fãs de banho e desodorante pelo que eu pude notar. Os homens são feios e mal encarados. As mulheres se vestem como putas. Hahaha Desculpa, mas é verdade. Todas com salto 15 agulha, micro saia e blusas brilhantes. Até as mais velhas se vestem como se estivessem indo pra uma festa.
Bom, chegando na Rússia descobrimos também que os russos não falam inglês. Essa parte não me surpreendeu afinal no Brasil ninguém fala inglês também, mas a Laia ficou indignada! Hahaha “Como que num lugar turístico não tem nenhuma placa em inglês?” Hahaha
Nosso hotel era até que perto do centro. E depois que descobrimos o metrô então... 50 centavos de euro o preço do metrô! Uhuu! No primeiro dia fomos à Peterhof, um palácio à 20km de distancia do centro. MARAVILHOSO! Não podia tirar fotos dentro do palácio, mas eu juro que é lindo. Do lado de fora tinha um jardim gigantesco com infinitas fontes. Lindo lindo lindo. (As fotos tão no Picasa).
Mais a noite tentamos ir ao teatro ver balé, mas não tinha balé naquele dia. :( Achamos um restaurante muuuuuito bom perto do teatro e jantamos lá. Nossa, a melhor parte do dia! Hahaha Depois de andar o dia inteiro desde às 9h, nada melhor que comida boa e barata.
Voltamos pro hotel quase meia noite e ainda tava claro. Aqui anda anoitecendo às 22h30 como eu já mostrei e lá, apesar de ser super perto, tem 1 hora a mais de fuso horário.

O dia seguinte não foi muito bom. Nós olhamos o site do City Tour Bus antes de sair do hotel e lá dizia que o ônibus saia às 9h30 da frente de tal monumento. Esse ônibus roda a cidade o dia inteiro e para nos principais pontos turísticos da cidade e você pode ficar lá por 1 hora e pegar o próximo sem pagar. Perfeito pra quem só tem 1 dia. Chegando no tal monumento, a placa dizia que o ônibus saia às 10h. Ok ok! Esperamos até às 10h30 e desistimos. 10 minutos depois vimos o maldito ônibus vindo do outro lado da rua! ¬¬ Ok ok. São Petersburgo é formado por diversas ilhas, então tem também city tour de barco. Não pode descer, claro, mas pelo menos veríamos todos os principais pontos. “O tour é em inglês?” “Não. Em inglês só às 16h”. O problema é que ás 16h tínhamos que voltar pro hotel pra pegar o ônibus pro porto. Vai em russo mesmo. Hahaha Sai de São Petersburgo sabendo tanto sobre a cidade quanto quando entrei. Acontece!

No final, encontramos com um amigo da Laia que ela conheceu na Índia e que mora lá. Mas já estávamos em cima da hora. Então a namorada dele que é da cidade, levou a gente pra comer uma comida típica dos tempos da antiga União Soviética. Ela falou quando ela era criança e eles ainda eram comunistas, só tinha aquilo pra comer nas cafeterias. Parece uma rosquinha, mas tem gosto de bolinho de chuva! Hahaha



Ela disse que esse lugar é o mesmo desde os tempos dos avos dela. Eles só retocam a tinta e vá lá! Continuam servindo a mesma única comida. Muito interessante.

O trânsito da cidade tava bombando! Tava me sentindo na Consolação às 18h! Hahaha Agora é engraçado, mas quando o ônibus pra ir pro porta tava 30 minutos atrasado, não foi! Eu tava desesperada “Laia, eu não quero ficar na Rússia mais um dia!!” Hahaha
No final deu tudo certo. Ufa!

Apesar dos pesares, eu gostei da cidade. É bem bonita com várias construções antigas etc e tal.
Mas sinceramente, os russos são as pessoas mais esquisitas do universo. Enquanto eu tava lá tava sempre pesando no tio Miltinho... coitado!

Escrevi muito e minha roupa já tá pronta.
Beijos cheirosos vindos direto da lavanderia!

4 comentários:

  1. Ah, eu vi todas as fotos!! Eu acho que da lista dos lugares em que eu não me arriscaria a ir sem alguém que conheça beeeem as características do lugar, a Russia é a primeira... Que coragem!


    Pra onde mais vc vai??
    Beiiijos, Bu!

    ResponderExcluir
  2. Haha a Bu não gostou dos russos... mas eu acho a voz do russos gostosa de ouvir, é tão grave... e russos falando inglês é engraçado (e mais inteligível que um indiano, por exemplo)

    Você andou muito de metrô em São Petersburgo? Ouvi falar que o metrô de lá tem umas estações muito bonitas da época soviética

    Acho que a Rússia é tipo um Brasil europeu... só ver pelo transporte público que não cumpre o horário, pelos congestionamentos, crime organizado...

    ResponderExcluir
  3. Lalão! :)
    essa quinta eu to indo pra Croácia. vou ficar 5 dias lá tomando um sol!
    depois no dia primeiro de junho eu vou pra Noruega, França, Espanha, Holanda, Inglaterra e ai eu volto!

    Diiii!
    eu não andei muito de metrô... só do hotel pro centro e as estações não eram bonitas. o legal é que o metrô passa por baixo do rio! achei super emocionante! hahaha
    a Rússia é tipo o Brasil mesmo, com a diferença que nós somos muito mais sorridentes! hahaha e quando eu cheguei a primeira coisa que eu falei foi "Laia, olha esse trânsito, essa sujeira, esse barulho! to me sentindo muito em casa!" hahaha #Augustafeelings

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos. muito lindas mesmo

    ResponderExcluir