sábado, 28 de maio de 2011

Croácia

Oi, pessoas lindas do Brasil! Como vocês estão?

Eu deixei meu computador por 8 dias com o Daniel enquanto eu tava na Croátia e ele, de alguma forma, zuou meu “N”. Eu não vou prestar muita atenção durante o post, então não reparem a falta de “Ns” nas palavras.

Começando pelo que vocês já devem ter reparado no parágrafo anterior: eu fui pra Croácia. Eu, a Carol, o Vini, a Paulinha e dois mexicanos, Mariana e Emiliano. Todos amigos da FEA.

Foi uma avetura! Pra começar, a Carol reservou o hostel pra 2 dias e nós tínhamos 6 dias lá. Dia 18 a noite eu peguei o navio e fui pra Estocolmo... 12 horas depois estava eu lá sem nada pra fazer lendo meu livro “Praticamente Inofesiva” sentada a estátua de um dos reis da Suécia. Encontrei com a Carol e com a Mariana na estação central de metrô de onde pegamos o ônibus pro aeroporto.
Pra quem não sabe, estávamos viajado pela Ryanair e, como os vôos são absurdamente baratos, os aeroportos deles são no meio do NADA! Quase 2 horas depois, chegamos no aeroporto... meor que a minha casa se pá! Hahaha Pegamos o vôo Zadar, cidade na Croácia no meio do nada também. Uma hora depois, os outros chegaram e pegamos o ônibus pra rodoviária, também no meio do nada. Pegamos o ônibus noturno pra chegar em Dubrovnik. Pensa num ônibus de 8 horas sem banheiro... é... tenso! Tava super calor e descofortável! Quando chegamos em Dubrovnik, o dono do Hostel foi buscar a gente. O hostel era de um casal de velhinhos super simpáticos. Eles tinham até uma horta e falaram que a gente podia pegar salada se a gente quisesse.
Dubrovnik é LINDO! Mas tem um problema: só morro! Hahaha pra chegar no Hostel do centro era meia hora de escada! Tomem cuidado com a localização do Hostel quando vocês forem pra Croácia. Hahaha
Fomos à praia, conhecemos o cetro da cidade, algumas ilhas próximas etc e tal.

Dia 22 fomos pra Split, outra cidade maravilhosa! Chegamos meio que tarde no domigo então não tinha nada aberto... acahamos uma padaria, jantamos e dormimos. No dia seguinte, praia também e mais passeio no centro.

Dia 24, o Vini, a Paulinha e o Emi foram embora. As meninas restantes e eu fomos pra Hvar, uma ilha à 2 horas de distância de Split de barco. LINDA também! Como sempre dizem, é mais fácil descrever com imagens que com palavras! Dêem uma olhada nas fotos do meu Picasa https://picasaweb.google.com/bu.bontempo/Croacia#

Dia 25 foi cansativo. O primeiro barco de volta pra Split era às 7h30. Acordamos às 6h30 e chegamos em Split sem nada pra fazer. Ficamos na praça e demos uma volta na cidade pra comprar uma mala pra mim (esse tempo todo eu estava com a minha quebrada! No primeiro dia os zíperes da minha mala resolveram não fechar mais) e pegamos o ônibus às 14h30. Chegamos em Zadar e pegamos o vôo de volta pra Estocolmo. Estávamos rezando pra conseguir pegar o ônibus de volta pro centro até às 23h porque ai coseguiriamos pegar o último metro. Adivinha só: pegamos o ônibus na hora certa, MAS o motorista se perdeu!!!!!!!!!!!! MUITO AZAR! Tivemos que pagar um taxi!

Dormi na Carol e no dia seguite peguei o barco de volta pra Turku... ai que saudades que eu tava de Turku!
Os últimos diaas aqui tão meio tristes... todo dia tem alguém legal ido embora... :(

No próximo post eu escrevo pra vocês minha rota de viages aqui pela Europa.

Beijos gelados! (sim, está frio de novo aqui!!!! Grrrr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário